Languages

< All Topics
Print

Magibrutos

MAGIBRUTOS

Essencialmente, Magibrutos também são humanos. Porém tendo nascido em regiões ricas em minério de Arcanium, sofreram mutações mágicas únicas. Isso ocorre somente com humanos nascidos nessas regiões. Um humano comum que entre em um território rico por Arcanium sofrerá efeitos de envenenamento radioativo. Costumam apresentar estatura superior a média humana e corpulência muscular destacável, sendo comum atingirem 1,90m de altura e pesarem mais de 100 kg. Sua pele tende a ser cinzenta ou muito pálida, com veias verde-azuladas muito evidentes por toda a superfície de seus corpos. Nenhum Magibruto é idêntico ao outro e suas mutações aleatórias tendem a tornar a aparência de cada indivíduo única. Frequentemente apresentam desproporções e assimetria corporal. Alguns magibrutos são totalmente carecas, enquanto outros apresentam uma vasta crina.

Magibrutos são rejeitados por humanos e tratados com grande preconceito como selvagens inferiores, quando na verdade são as próprias sociedades humanas que negam o acesso à educação e cidadania a eles. Quando encontrados em cidades humanas, os Magibrutos são empregados como guarda-costas ou estivadores. Ou seja: sua presença só é tolerada quando eles podem ser usados para benefício humano. Eles não possuem um lar ancestral e estão espalhados pelo mundo, seja em comunidades próprias longe da “civilização” que os teme e odeia ou sendo explorados nas grandes metrópoles.

Devido a sua resistência a radiação mágica do Arcanium, são frequentemente empregados como mineradores desse recurso extraordinário.

Traços de ancestralidade

Pontos de vida: 10

Melhorias de Atributo: Força ou Constituição e um livre.

Defeitos de atributo: Destreza.

Idade: Um magibruto pode viver tanto quanto um humano, embora as condições insalubres as quais são constantemente submetidos reduzam sua expectativa de vida.

Tendência: Magibrutos tendem a neutralidade muitas vezes. Eles só querem viver em paz sem serem importunados e para tanto evitam envolverem-se em conflitos de qualquer natureza. Outros grupos buscam responder na mesma moeda as injustiças sofridas e frequentemente serão caóticos e bons ou caóticos e neutros.

Tamanho: Cerca de 1,90m de altura e 120 kg. Seu tamanho é Médio.

Velocidade: Sua velocidade base de caminhada é de 7,5 metros. Apesar da estatura, sua corpulência assimétrica prejudica sua agilidade.

Visão: a menos que escolha a característica “Olhos arcanos”, o magibruto enxerga normalmente como um humano, não tendo benefícios na penumbra e sendo incapaz de enxergar na escuridão.

Resistência a arcanium(ext): os Magibrutos são resistentes ao envenenamento por arcanium. Ao serem expostos a esse tipo de radiação, recebem +4 de bônus nos testes de resistência. Caso falhem no teste, considere o grau de envenenamento um passo menos grave(embora caso o grau seja “leve”, ele não é eliminado, mas mantido). Logo envenenamento grave se torna médio, e o médio se torna leve.

Vulnerabilidade a anti-magia: feitiços que cancelem magia(como Dissipar Magia) causam dano a um Magibruto equivalente ao dobro do nível do efeito. O dano pode ser reduzido a metade com um teste de Fortitude bem-sucedido. Se o Magibruto entrar em uma área anti-magia, ele sofrerá -2 de penalidade em testes de Fortitude e testes que usem Força como atributo-chave até que saia da área.

Idiomas: Magibrutos falam o idioma Brutês, que é um dialeto truncado derivado do idioma comum.

HERANÇAS DE MAGIBRUTO

Magibrutos não possuem heranças no sentido de culturas ou grupos étnicos específicos, no entanto todos eles possuem alguma mutação que varia de indivíduo para indivíduo, sendo “Desproporção” a mais comum, “Olhos arcanos” incomum e “Absorção” a mais rara. Caso deseje tornar a geração da mutação de seu personagem aleatória, role 1d8 e adquira a mutação do número correspondente.


Escolha uma única mutação abaixo:
1- Desproporção: Você possui um membro consideravelmente maior e mais robusto que o outro(normalmente é um dos braços). O dado de dano de sua pancada com este membro aumenta 1 categoria e causa dano real ao invés de contusão. Você aplica +2 de bônus no dano com armas utilizadas com esse membro.

OU

2- Olhos arcanos: você ganha visão noturna com alcance de 36 metros e é capaz de enxergar normalmente em escuridão mágica ou condições de névoa(mágica ou mundana).

OU

3- Absorção: 1 vez ao dia a cada 4 níveis de personagem, você é capaz de converter uma magia da qual você seja alvo em pontos de vida para curar seus ferimentos. Para tanto, o nível da magia não deve exceder ¼ de seu nível de personagem. Para tanto, o Magibruto deve estar ciente do ataque previamente e não pode usar esta habilidade se estiver surpreso. Se for bem-sucedido em um teste cuja CD é 10+metade do nível do conjurador+ Ele cura o equivalente a 2 pontos de vida por nível da magia. “Detectar magia” aponta o seu personagem como uma fonte de magia ativa mesmo que ele não possua nenhum item ou efeito mágico ativo. O Magibruto é incapaz de suprimir essa condição. Isso se deve a alta concentração de arcanium em seu corpo.

OU

4- Armadura natural: sua pele exibe calosidades ósseas em sua superfície que lhe concedem +2 de armadura natural, mas você só é capaz de usar armaduras leves ou médias.

OU

5- Corpulência vital: Sua mutação lhe concedeu uma constituição física singular que o torna mais resistente a castigos físicos. Você ganha 1 ponto de vida extra por nível de personagem.

OU

6- Ruído mental: a radiação arcana em seu corpo interfere em tentativas de controlar sua mente. Você pode rolar novamente testes para resistir a efeitos de controle mental ou compulsão e escolher o melhor resultado 1 vez ao dia a cada 4 níveis de personagem.

OU

7- Olho adicional: você possui um olho adicional em seu rosto. O terceiro olho em geral se localiza no centro de sua testa, mas também é comum Magibrutos com esta característica apresentarem assimetria na sua distribuição, tendo 2 olhos de um único lado de seu rosto. Você ganha +2 de bônus em testes de percepção e para resistir a efeitos de cegueira e ofuscamento.

OU

8- Espinhos cranianos: você não possui cabelo. Ao invés disso, espinhos ósseos curtos irrompem da pele da sua cabeça por todo seu couro cabeludo. Você adquire um ataque desarmado de cabeçada que causa 1d4 de dano perfurante. Esta arma natural está no grupo pugilato e possui os traços acuidade e desarmado. Você não pode usar este ataque se estiver utilizando um elmo.

Religião

Magibrutos não possuem nenhuma religião formal e normalmente estão ocupados demais tentando sobreviver para se preocuparem com questões metafísicas, mas aqueles que se preocupam frequentemente se devotam ao Aspecto da justiça, clamando pelo dia em que verão seus opressores punidos pelos maus tratos a que são constantemente submetidos.

Relações com outras espécies

Humanos: eles nos temem e odeiam gratuitamente, sem que tenhamos feito nenhum mal a eles. Seu ódio deve ser pago com desprezo proporcional. Se usarem de violência contra nós aprenderão a nos respeitar através da força.

Floti: Deve ser muito bom pertencer a um lar próprio e despertar o sorriso e admiração dos outros, ao invés de repulsa e ódio. Os magibrutos invejam a vida simples e serena dos Floti, principalmente sua capacidade de fazer novos amigos rapidamente.

Tarkal: uma aranha gigante que fala na sua cabeça. Isso sim é um monstro, não eu. São arrogantes e esquisitos, melhor ficar longe.

Phaemon: eles tem tudo que eu gostaria de ter: respeito e admiração. Sua presença parece tornar o ambiente mais leve. É como um descanso para meu espírito tão maltratado.

Sandon: Que coisa é essa? Isso é gente? Não importa, não me enchendo o saco e não me trazendo problemas, eu não ligo.

Aventureiros Magibrutos

A vida costuma ser muito dura com um magibruto. Logo, não há nada a se perder em um empreendimento arriscado, além das possibilidades de adquirir a riqueza e glória almejadas. Tornar-se um pirata ou se destacar numa temida companhia de mercenários é melhor do que passar a vida como leão de chácara de um bordel.

 

MAGIBESTAS

Um magibruto que alcance um grau de envenenamento por arcanium grave o suficiente para matá-lo tem 5% de chance de se tornar uma magibesta em vez de morrer. Quando isso ocorrer, o narrador deverá rolar um D100. Se o resultado for de 1 a 5, o personagem sofrerá 1 ponto de dano permanente a todos os seus valores de habilidades mentais(Inteligência, Sabedoria e Carisma) por dia, até que esses valores cheguem a 3. Ele então não terá mais controle de suas ações e se tornará um monstro irracional e altamente hostil que existe apenas para sua própria subsistência. A criatura passará a consumir o triplo de sua alimentação diária cotidiana e ao fim de um mês seu tamanho aumentará pelo menos uma categoria, além de ganhar novas mutações. Existem rumores de uma magibesta de tamanho enorme que ronda a passagem da serpente no continente de Teahon, impedindo essa importante rota de comércio até Balibalur, assim como a uma fonte de água potável subterrânea que existe no meio dela. Uma régia recompensa é oferecida a aqueles valentes o suficiente para trazer a cabeça da besta até as autoridades, provando o fim dessa hedionda ameaça. Não há um tratamento conhecido capaz de reverter a transformação de um magibruto em uma magibesta, embora clérigos e arcanistas estudiosos teorizem que seja possível, embora extremamente difícil.

Artigo: Magibesta

Considere fazer uma doação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumário