Languages

< All Topics
Print

Planícies de vidro de Ysla

Descrição

Um brilho solar brutal perfura seus olhos violentamente durante o dia, enquanto o chão e o firmamento se confundem durante a noite. Essa é a perigosa dualidade das planícies de vidro de Ysla. Um surto de irradiação de calor do vulcão polar Kreptar vitrificou a areia ao seu redor milênios atrás. Isso criou uma extensa paisagem de vidro mágico que ofusca quem desafiar cruzá-la durante o dia e confundindo a mente dos que ousam viajar a noite, sem mencionar a superfície extremamente escorregadia e o calor extremo.


Características

  • Efeitos de temperatura: calor extremo (dano ambiental de fogo:2d6 a cada 10 minutos).

  • Terreno difícil maior

  • Terreno irregular (solo muito escorregadio)

  • Ofuscamento: testes de percepção baseados em visão e ataques realizados durante o dia recebem uma penalidade de -4.

  • Confusão: o chão da planície espelha o céu noturno com exatidão, tornando muito difícil distinguir direções. Testes baseados em visão para se orientar recebem – 4 de penalidade.

  • Refletir magia: uma magia que requeira um ataque a distância e falhe em acertar seu oponente ricocheteia na superfície de vidro mágico das planícies. Role 1d8. O resultado indica uma direção na qual o efeito da magia será redirecionado, começando com “1” para norte e seguindo com os demais números em sentido horário. Uma falha crítica no ataque significa que a magia reflete contra você mesmo.

Habitantes

O calor constantemente emanado de Kreptar torna o clima da região extremo e poucas criaturas especializadas prosperam nessa zona aparentemente estéril. Seres espelhados conhecidos como “vitrópodes”, que mantém seu metabolismo basal a partir de fotossíntese enquanto permanecem em hibernação. Ao detectarem a presença de seres vivos próximos, os atacarão para consumir sua carne.

Perigos

Geódias prismáticas

Tendo se alimentado da sílica mágica das planícies, elas desenvolveram propriedades colaterais bizarras, projetando cones de 9 metros de efeitos mágicos quando a luz do sol ou da lua cheia as atinge. A geódia só possui este poder enquanto estiver afixada nas planícies de vidro. Trate-as como o perigo “roda da miséria”, descrito na página 527 do livro básico de Pathfinder 2e, com exceção de que as geódias não podem ser desarmadas, apenas destruídas. Seus efeitos também são diferentes: Role 1d6: de acordo com o resultado, o cone causa 4d6 de dano por um tipo diferente de elemento(Reflexos CD 27).

1- Ácido
2- Frio
3- Fogo
4- Eletricidade
5- Energia sônica

6- Dano de força (energia pura)

Tornado vítreo


Um dos mais temidos efeitos das planícies são os tornados vítreos que arrancam cacos da superfície e os rodopiam em redemoinhos de ventos poderosos que trituram tudo em seu caminho. Uma criatura arrebatada pelo tornado vítreo sofrerá todas as condições inerentes a um tornado comum(dano ambiental massivo de 12d6 contundente+12d6 cortante – tabela 10-11 de dano ambiental do livro básico de Pathfinder 2e). O vidro mágico das planícies de Ysla é capaz de se regenerar, reabsorvendo seus próprios cacos e eliminando trincas e fissuras em 1d8 dias. Cacos removidos das planícies perdem esta propriedade mágica única.

Locais

O Zigurate espelho


Reza a lenda de que há uma antiquíssima fortaleza Zard afundada nas planícies de vidro, que já existia ali antes do surto de Kreptar vitrificar toda a região. A edificação em si afundou na areia derretida e, quando esta esfriou, o complexo arquitetônico estava fundido a superfície vítrea do solo. O local deve guardar algo inestimável, pois apenas Zards de castas mais altas são capazes de suportar o calor extremo das proximidades do vulcão polar.

Considere fazer uma doação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumário