Languages

< All Topics
Print

MOSQUETE ARCANO

Mosquete arcano

A descoberta de uma forma segura de minerar arcanium tornou possível um salto tecnológico, que logo foi direcionado para fins bélicos. No caso, a criação dos mosquetes arcanos, dotados de uma pequena pedra de arcanium em seu corpo, que é atingido pelo cão da arma, gerando um disparo de energia. Mosquetes arcanos são armas caríssimas e poucos magos e artíficies conhecem as técnicas para fabricá-los. Embora existam variações diversas das características de cada um deles, um mosquete arcano comum possui as seguintes propriedades:

Propriedades da arma:

– Alcance de disparo de 30 metros.
– 30 cargas (após isso, o cristal de arcanium estará exaurido e deverá ser trocado por um novo).
– Causa 2d6 de dano por energia. Cada arma possui um descritor de energia específico, como fogo, frio, ácido e sônico. Existem boatos de uma arma capaz de disparar energia bruta, mas nunca foram confirmados.
– Crítico 19-20/x2.
– Numa falha crítica, a energia é disparada pela culatra, causando o dano da arma em seu portador.
– Alguns modelos são vinculados a um anel mágico, sem o qual a arma se torna totalmente inerte, sendo incapaz de disparar.

 

Pistolas arcanas

Existem também as pistolas arcanas, que possuem as mesmas características, mas causam menos dano e seu alcance é menor(1d6 de dano por energia, alcance de 15 metros, 20 cargas).

A construção desse tipo de arma é um segredo industrial guardado a sete chaves pelos Tarkal, que criaram a tecnologia mágica que tornou tais itens possíveis. Alguns membros de outras espécies no entanto já realizaram engenharia reversa para aprender como fabricá-las. Alguns desses itens clandestinos não são inteiramente estáveis e podem causar envenenamento por arcanium em seu usuário.

 

 

CONSIDERE FAZER UMA DOAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumário