O PRAXAEDRO
O PRAXAEDRO
Uma visão extraordinária impacta um observador que se aproxima a partir do convés de seu navio: O Praxaedro, uma colônia Tarkal estabelecida numa grande celedra a meio caminho do continente de Morgen. Trata-se de um imenso cubo rochoso que foi erguido sobre a rocha flutuante e conta com aberturas estratégicas para proporcionar iluminação natural cruzada em seu interior. Alguns pontos também possuem blocos de cristal tratados para aumentar a dispersão luminosa.
O Praxaedro é uma maravilha arquitetônica das mentes alienígenas do povo Tarkal. Visitantes externos são raros, uma vez que para aportar com segurança em suas proximidades, o hóspede deve enviar um comunicado prévio e ter sua entrada autorizada. Embarcações não autorizadas recebem uma advertência, que se for desrespeitada, escala para um ataque massivo a partir dessa exótica fortaleza flutuante.
Há um veio de arcanium nessa celedra, a qual é cuidadosamente minerada de forma calculada para não reduzir excessivamente a massa da celedra(o que poderia comprometer sua flutuabilidade). Há uma população de Magibrutos que vive de forma permanente aqui, convidados pelos próprios Tarkal para trabalharem na mineração de arcanium devido a sua resistência natural a radiação desse minério. Ao contrário de outros tipos de minas desse elemento administrada por outros votos, a cultura local é de fornecer trajes de malha de chumbo aos trabalhadores como uma segunda camada de proteção ao envenenamento radioativo. Os magibrutos residentes do Praxaedro são bem tratados e integrados a sociedade Tarkal, que não exibe os mesmos preconceitos dos humanos, o que leva muitos magibrutos a fazerem de tudo para serem aceitos como mineradores nesta colônia.
População:
200.000 (80% Tarkal, 15% Magibrutos, 5% outros).
Idioma:
T´Kel, comum, Brutês.
Governo
Tríade Noocrática – O Praxaedro é governo pelos três Tarkal mais inteligentes da colônia. Quando um dos governantes falecem, um concurso público é aberto e a vaga é preenchida pelo indivíduo que tiver o melhor resultado.
Religião:
Os habitantes do Praxaedro não tem um sistema de crenças estabelecido, mas muitos deles tem um apreço enorme pelo assim chamado por outros povos “tarkismo”. É mais uma filosofia de vida do que uma religião institucional, que preza a importância da ética, racionalidade e do bem-estar coletivo para uma vida plena e harmoniosa em sociedade.
Importação
Carne, frutas, insetos comestíveis, couro, itens manufaturados, livros de conhecimento científico e tratados arcanos, grimórios.
Exportação
Itens mágicos menores, mosquetes arcanos(via contrabando, as leis dos Tarkal não permitem o livre comércio deste tipo de arma tão poderosa), bússolas, lunetas, sextantes, astrolábios e objetos com mecanismos de relojoaria.
Festivais e datas comemorativas
Os Tarkal não são um povo festivo e consideram improdutiva a maioria das atividades lúdicas, no entanto aquelas que são voltadas a desafios intelectuais são muito apreciadas.
Tsaak Nabak
É uma espécie de equivalente as olimpíadas desse povo, mas são focadas especificamente em desafios mentais, provas de concentração e raciocínio, além de disputas de maestria arcana entre conjuradores experientes.
Kokun
Um dia sabático que se inicia precisamente a meia noite do último dia do ano e dura até o final do próximo. Nessa data os Tarkal não fazem nenhuma atividade além de meditar sobre as ocorrências do ano concluído, sintetizando valiosas lições a partir das experiências adquiridas, bem como traçar estratégias para corrigir erros e falhas pessoais.
CONSIDERE FAZER UMA DOAÇÃO