A ponte inquieta
A PONTE INQUIETA
Sobre a grande fenda que corta o continente de Dolkan ao meio, há um possível atalho que evita que os viajantes se aproximem perigosamente do vulcão polar Freyser Geist. Ele é chamado ironicamente de “a ponte inquieta”. Trata-se de uma série de celedras que se alinham e desalinham continuamente, a grande velocidade, mas que por pouquíssimo tempo criam um corredor que permite a alguém atravessar rapidamente sobre o precipício da grande fenda, ao fim do qual há o rio Stanbeld, carregado com a magia fluente do vulcão polar e que congela qualquer coisa que tocar sua superfície, de forma que é repleto de “estátuas” boiando de criaturas que na verdade são vítimas cristalizadas eternamente ao caírem em suas águas traiçoeiras. Tocar em seu corpo de água causa 2d6 de dano por gelo por rodada(em um sucesso no teste de fortitude) ou 3d6 em caso de falha.
As propriedades mágicas da água do rio são voláteis e se dissipam após 48 horas, além de exigir um recipiente obra-prima no valor mínimo de 50 Peças de Ouro para conseguir resistir a temperatura.
Atualmente a Ponte Inquieta é habitada por uma guilda de bandidos de diversas espécies que atacam viajantes de forma aleatória ao tentarem atravessá-la.
CONSIDERE FAZER UMA DOAÇÃO