BALIBALUR
Balibalur
A joia civilizatória do continente de Teahon é sem dúvida um espetáculo para todos os sentidos: sua mera visão no horizonte causa admiração de qualquer peregrino. Geódias espirálias colossais emergem de uma cratera em meio ao solo rochoso, torcendo-se sobre seu próprio eixo e ao redor do perímetro da cratera, criando uma espécie de domo vazado em forma de suspiro. A combinação da cratera, que dá abrigo contra o calor inclemente da região e as geódias que formam robustas torres de defesa naturais criaram o ponto perfeito para que uma metrópole pudesse prosperar.
A porção da urbe acima do nível da cratera é um distrito conhecido como “Bali” e é destinado aos cidadãos menos abastados. Já a porção subterrânea é conhecida como “Balur” e é a morada de indivíduos que gozam de maior prestígio e poder. Isso ocorre pelo fato de que a parte da cidade localizada no subsolo desfruta de um clima mais ameno – e portanto mais agradável) que sua contraparte na superfície, constantemente exposta a abrasante temperatura.
Aberturas estratégicas nas laterais da cratera permitem a entrada da luz solar em diversos ângulos, impedindo que Balur fique imersa em escuridão durante o dia. Durante a noite, geódias lumíneas implantadas a distâncias regulares mantém a urbe iluminada.
População:
28.000 (50% Humanos, 20% Floti, 10% Magibrutos, 10% Phaemon, 5% Tarkal, 5% outros).
Governo
Balibalur é governada pela assembleia das caravanas, uma junta comercial organizada, composta pelos maiores comerciantes locais. Isso se deve ao fato de que o comércio, importação e exportação são vitais para a prosperidade da cidade, o que por sua vez fez com que os comerciantes não apenas desenvolvessem seu capital econômico, mas político também.
Religião:
Aspecto do valor, A Tecelã, O Peregrino.
Importação
Vegetais, hidronéctar, vinho, tecido, lã.
Exportação
Couro, cerâmica, ouro, prata, ferro.