Languages

< All Topics
Print

Celedras

CELEDRAS

 

Eclipsando o sol, uma grande massa rochosa paira sobre sua cabeça e de seus companheiros de viagem. É uma celedra, uma rocha naturalmente flutuante, como muitas outras que existem ao redor de Glitch Mundi. Apesar de ricas em Arcanium, elas não são exploradas como local de mineração pois o minério mágico contido nelas é altamente mesclado com magnetita e outras impurezas – que são justamente os componentes que causam o efeito colateral de fazê-las flutuar.

A maioria delas é estacionária, embora existam algumas celedras errantes, ainda que sejam mais raras. É muito difícil mover uma celedra estacionária ou fazê-la cair dos céus. Apenas um efeito mágico de 9º nível seria capaz de fazê-lo temporariamente – e a celedra recobraria sua flutuabilidade na rodada seguinte. Se ela for fracionada a menos de um quarto de seu tamanho original, ela perderá suas capacidades mágicas inatas. Contudo é possível esculpí-las, contato que se mantenha sua massa mínima flutuante. Os Floti as consideram sagradas e as esculpem como pontos de pouso adornados, nos quais meditam e se conectam com a natureza.

Existem celedras dos mais variados tamanhos e formatos. Algumas são tão pequenas quanto um punho, outras são grandes como ilhas. A mais famosa delas é Moku Ikara, a ilha flutuante que orbita continuamente o vulcão polar Hohonu e é habitada em sua maior parte por humanos. Em uma de suas extremidades, há uma longa geódia tubar que é o único porto de lançamento conhecido para o Mar Flutuante. O local é muito bem guardado e fortificado devido sua importância estratégica.

Considere fazer uma doação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumário