HEXADRON
HEXADRON
Esta colônia Tarkal no continente de Morgen consiste numa montanha que foi esculpida até se tornar um hexágono regular de ângulos perfeitos. Suas faces polidas refletem a luz ao redor, criando uma aura de fascínio ao redor desse colosso arquitetônico. Ela tem comércio constante com o Praxaedro para troca de recursos valiosos e informações. Enquanto o Praxaedro é uma potência intelectual, o Hexadron é uma cidadela-fortaleza para treinamento e formação de infantaria pesada. A entrada de estrangeiros é restrita, de acordo com autorizações prévias específicas para visitação ou tratados diplomáticos com outras espécies.
Realizam grandes produções de itens de metalurgia, armas, armaduras e bulbofrutos que frequentemente são exportados para o Praxaedro.
População:
60.000 (80% Tarkal, 20% Magibruto).
Idioma:
T´Kel, comum.
Governo
Regime militar liderado pelos seis Tarkal mais aptos em ciências bélicas. Da mesma forma que ocorre com o Praxaedro, quando um dos seis falece, um concurso público é lançado para testar os conhecimentos militares e proeza em combate dos candidatos mais aptos a sucessão. Aquele que tiver o melhor resultado é empossado no cargo.
Religião
O povo de Hexadron não é particularmente religioso, voltando-se a filosofia da auto-perfeição através de treinamento marcial, meditação e estudo.
Importação
Mosquetes arcanos e outras armas mágicas produzidas no Praxaedro.
Exportação
Armas e armaduras mundanas tarkal, bulbofrutos(frutos translúcidos azuis que carregam muito líquido dentro de sua polpa doce).
Festivais e datas comemorativas
Não há feriados ou datas comemorativas em Hexadron, embora os habitantes respeitem o dia do Kokun.
Kraton
Assim como o Praxaedro possui sua olimpíada intelectual, o Hexadron possui um torneio de artes marciais e ciência militar que ocorre no meio do ano. Os três vencedores desfrutam de grande prestígio social e não raro recebem promoções de patente militar.