Languages

< All Topics
Print

Remanescentes

REMANESCENTES

A maneira errática como o mundo de If foi concebido resultou numa série de anomalias de naturezas diversas. Uma das mais extraordinárias são as manifestações de “remanescentes”. Este é o nome dado as aparições imateriais de silhuetas espectrais em determinados lugares que não deriva de presenças espirituais.
Um remanescente não é um fantasma, morto-vivo ou demônio, mas um fragmento psíquico pungente de algo ou alguém do universo anterior que permanece existindo no mundo presente. Eles não podem ser expulsos ou fascinados pela maioria dos clérigos e quase sempre estão presos a “roteiros” de ações repetitivas que representam um acontecimento ou emoção muito forte que ficou impresso na realidade como um fragmento psíquico.
O fato do mundo de If ser resultado da fusão de um universo em processo de morte a cápsula primordial que deu origem ao universo presente fez com que “resíduos” dessa existência passada permanecessem no nosso.
A maioria dos remanescentes não é capaz de interagir com matéria, seja ela orgânica ou não e tendem a ignorar os seres vivos ao seu redor, apresentando hiper foco na emoção ou atividade impressa neles. Existem no entanto relatos de remanescentes de energia psíquica particularmente tão intensa que se tornam semirreais, sendo capazes de interagir com a matéria ao seu redor (viva ou não), tocando, ferindo e destruindo, assim como reagindo a um interlocutor de forma totalmente consciente.
Um outro fator que influencia o comportamento dos remanescentes é o surgimento da Lua Errante. Enquanto ela está visível no céu, aqueles que eram incapazes de interagir com a matéria física repentinamente se tornam capazes. Outros que já possuíam essa habilidade se tornam ainda mais poderosos. Há ainda alguns que entram em uma espécie de frenesi psíquico que os convertem em ameaças a qualquer pessoa que tenha a infelicidade de cruzar seu caminho.
Um remanescente pode ser afetado por efeitos que funcionem contra seres incorpóreos. Se sua manifestação psíquica for destruída, ela ressurgirá dentro de 1d10 dias, embora existam exceções com tempos mais longos ou curtos de ressurgência.

Considere fazer uma doação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumário